Submissão de trabalhos

18 de abril de 2018

TEMAS LIVRES

TODOS OS TRABALHOS CIENTÍFICOS APROVADOS SERÃO PUBLICADOS NO JORNAL BRASILEIRO DE NEUROCIRURGIA

 

Data limite para submissão dos trabalhos: 14/09/2018

Divulgação do resultado da avaliação: 18/09/2018

Normas para envio de trabalhos

  1. O preenchimento e o envio de Temas Livres são feitos exclusivamente por meio eletrônico.
  2. É permitida a participação de até cinco instituições por Tema Livre.
  3. Os trabalhos devem ser enviados em língua portuguesa. Trabalhos em outras línguas serão desclassificados e não serão julgados.
  4. Não é permitido submeter o mesmo estudo a mais de uma categoria, sob pena de ter o trabalho desclassificado.
  5. Para a submissão do trabalho, o autor deve estar inscrito no evento.
  6. Serão aceitos até 2 trabalhos por inscrito. Aqueles que já tiverem atingido este número somente poderão ser listados em outros trabalhos como coautores.
  7. O número máximo de coautores permitido é nove.
  8. Os resumos serão enviados exclusivamente pelo site oficial do Congresso.
  9. O Título deve ser conciso e refletir o estudo a ser apresentado.
  10. São permitidos até 2.500 caracteres com espaços, limite de 250 caracteres para o título.
  11. Não será permitido inclusão de tabelas, gráficos e imagens no texto.
  12. O trabalho deve ser digitado em corpo único e apresentado em forma estruturada: introdução, objetivos, métodos, resultados e conclusões.
  13. Trabalhos com dados da instituição sede ou dados de identificação dos pacientes no título ou no corpo do resumo não anonimizados não serão considerados para avaliação.
  14. Referências bibliográficas não devem ser incluídas no texto.
  15. Os resultados devem ser expostos do modo mais claro possível e as conclusões devem ser baseadas nos dados apresentados. Trabalhos com resultados e conclusões como “os resultados serão apresentados e discutidos…” não serão aceitos para apresentação. Não serão aceitos trabalhos com revisões ou com revisões sistemáticas para apresentação em qualquer modalidade. Recomenda-se que sejam enviados apenas relatos de casos comuns com evolução atípica ou de casos realmente raros, que tenham importante relevância.
  16. Nomes comerciais não são permitidos, apenas os nomes genéricos das drogas, escritos em letras minúsculas.
  17. Atenção: todos os materiais produzidos sobre os resumos (anais, certificado, dentre outros) serão reprodução fiel das informações submetidas pelo autor. Portanto, não é possível proceder a alterações quanto à grafia do título, resumo ou autores após a data limite para envio de trabalhos. Salientamos que as informações fornecidas são de inteira responsabilidade do autor que submete o resumo.
  18. Ao submeter os trabalhos, os autores assumem o cumprimento das legislações e normas éticas que regem a pesquisa com seres humanos e animais, incluindo-se a aprovação pelos Comitês de Ética em Pesquisa e de Ética Clínica em Pesquisa em Animais.
  19. Será emitido apenas 01 (um) certificado por trabalho apresentado. Os certificados de trabalhos serão impressos seguindo a ordem cadastrada de autores.
  20. t) O autor principal poderá optar sobre a forma preferencial de apresentação do trabalho. Entretanto, à Comissão Científica reserva-se ao direito de alterar esta escolha.
  21. A decisão final da comissão avaliadora é considerada suprema, irrevogável e inapelável, a qual não será revista. Os trabalhos que não forem aceitos para apresentação oral, podem ser apresentados via pôster e os autores serão informados desta decisão.

Normas para confecção do Pôster

  • Dimensões do pôster: Largura: 90cm; Altura: 100cm
  • O pôster deve conter: título idêntico ao do resumo submetido; nomes dos autores; introdução, objetivos, material e métodos, resultados e discussão,  conclusões e referências bibliográficas.

Modalidade Oral:

  • A apresentação oral deverá ser feita, impreterivelmente, em 12 minutos para exposição do trabalho e terá 03 minutos para discussão. Caso nenhum dos autores compareça ao evento, a apresentação será cancelada e não será emitido certificado. 
  • O apresentador deve preparar sua apresentação através de slides (PowerPoint) e comparecer com antecedência de 1 hora ao Mídia Desk/ Sala VIP para salvar o arquivo no sistema. 
  • Informações sobre dia e horário da apresentação estarão disponibilizados no programa científico do congresso.

 

TEMAS

  • Neurologia
  • Neurocirurgia
  • Reabilitação